Pular para o conteúdo principal

A Cairo Trindade

a contragosto fui ao microfone
eu precisava daquilo
dessa coisa que até hoje não sei o nome
ergueu-se um olhar curioso
quando puxei o papel do bolso
como quem puxa o coração lá do fundo do poço
despejei um pouco de mim aos quatro ventos 
e aquela mão no queixo 
combinando com os olhos atentos 
li meu poema
parecia uma lista de problemas
casos mal resolvidos
o poeta levantou
se não tivesse levantado
como teria sido? 

minhas mãos tremiam
as quatro mãos vibravam
não falavam 
sentiam
suavam
eu esbarrava nós microfones
provocava microfonia
risos
o que eu queria saía pelo avesso 
comentários camuflados
tropeçava nos fios emaranhados de todo começo

vi tanta animação
entre aplausos pálidos
o que seriam
o que são
e a alegria incontida
se tivesse contido
como seria
se no êxtase
a alma acena
a estar-se
plena?

eu desembarcava na zona sul
- poesia à vista! - Cairo Trindade gritou
a subida na ladeira dos reencontros
e agora?
por qual ladeira eu vou?

a saudade ainda não bateu
ela vai bater
e direi que não estou
que saí
que fui falar poesia
até cansar
até calar
até cair
até
até
até



Dio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo

são paulo terra vertical de mil e uma torres de babel de babilônias sob teus arranha-céus de hieroglifos tatuados no teu corpo diariamente chacinado de cabeças que se acham olhando para cima de pés que sobem na vida de andar em andar são paulo massa cinzenta de vinte e dois tentáculos de mais de quatrocentas maneiras diferentes de dizer teu nome de falência múltipla dos teus órgãos de campos minados e pernas arrancadas de territórios com teus portões vigiados são paulo bad trip onde ninguém é são são paulo onde ninguém é paulo ou joão são paulo onde ninguém é paulo ou paulete são paulo rua augusta número 37 são paulo onde ninguém é paulo ou judas são paulo onde ninguém é judas ou judith são paulo sem convite são paulo fila única onde você vai um dia são paulo onde mais você iria? são paulo onde fica sp são paulo onde você vai morrer são paulo cardápio à mão testemunhaste em coro meu voo tirésias em tua manhã virada de óleo rímel e passos largos começamos pelo fim pelo cemitério da cons

Vida de tio

tio, hoje tem aula? tio, que dia é hoje? tio, você é professor de quê? tio, são quantos tempos?  tio, que horas acaba a aula?  tio, vai passar muita coisa? tio, é pra copiar?  tio, é pra responder? tio, vai corrigir? tio, vale ponto?  tio, posso apagar o quadro? tio, hoje tem teste? tio, quando é a prova? tio, vale quanto?  tio, posso ir ao banheiro? tio, posso encher a garrafinha?  tio, posso falar com a Susi?  tio, posso sair da sala, dar um rolê pelo colégio e voltar só quando eu quiser?  tio, por que você não veio ontem? tio, por que você veio hoje? tio, você não vem amanhã, né?  tio, pode pedir pra ele devolver minha caneta?  tio, pode falar pra ela parar de implicar comigo?  tio, você gosta da gente? tio, essa é a pior turma que você já teve?  tio, acabou? tio, pode guardar o material?  tio, pode ir? Dio